Esse blog é melhor visualizado nos navegadores Internet Explorer e Firefox
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: A FALÁCIA DA IGUALDADE ENTRE GÊNEROS

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL

Jogos Aleatórios

A FALÁCIA DA IGUALDADE ENTRE GÊNEROS






A Falácia da Igualdade Entre Gêneros

Guitardo

Há uns 3 anos quero escrever sobre esse assunto, mas nunca sei por onde começar.
Gostaria de deixar claro que esse texto não é destinado à todas as mulheres. Na verdade, é destinado à reflexão de toda a sociedade.
Sim, é um tema espinhoso, mas precisa ser debatido para que se chegue à luz. Estou longe de ser o dono da verdade, mas tenho percebido, infelizmente, que há muita hipocrisia em certos discursos que a gente ouve por aí de tempos em tempos.

E um deles é aquele papo furado que as mulheres só querem a igualdade com os homens. Olha, na boa, não querem não. Isso é forçar a barra.As mulheres querem apenas que correções de injustiças históricas sejam feitas. O problema é dizer que correção de injustiça torna homens e mulheres iguais. Desculpa, não torna. Homens e mulheres nascem e morrem diferentes.

Não é só uma questão de anatomia. É uma questão biológica, psicológica, de visão de mundo, etc. Afinal, se as mulheres quisessem realmente fazer tudo o que os homens fazem, não se diriam "independentes" já que a maioria delas, na questão amorosa, depende da atitude do homem. Sim, mulheres em geral - ATENÇÃO, NÃO TODAS, já vi mulheres que dão o primeiro passo, então essa parte não é válida para essas mulheres - esperam que o cara dê o primeiro passo, senão "supostamente" acham que o sujeito não está interessado ou que é gay. Como se fosse uma "obrigação" do homem chegar nelas. Não é. Nunca foi.

Não é porque a sociedade as deixou mal acostumadas, pensando isso por séculos e séculos, que seja verdade. A iniciativa tem que partir de quem tem interesse, independente de ser homem ou mulher. Afinal, se a fulaninha é a fim do ciclaninho e nunca demonstrar isso, pode ser que ele nunca perceba. Mas vai ficar puta da vida se uma "periguete" rouba-lo. Sim, depois vai dizer que os homens são machistas e opressores e aquele mimimi de sempre. Mas esquecem o quanto elas mesmas estão sendo machistas ao condenarem como 'puta' qualquer mulher que apresente alguma atitude mais pró-ativa em relação a um homem.

A grande verdade é que elas botam a culpa no machismo - e sim, realmente machismo existe - para não fazer nada, porque sabem como é difícil se expor numa conquista amorosa. Assim, ficam livres de se expor e de tomarem um - ou um monte - de foras. Elas poderiam fazê-lo até com mais sucesso do que os homens, mas não fazem porque sabem que a possibilidade da rejeição é uma merda. Como o machismo existe, é mais fácil botar a culpa nele do que lutar contra e fazer alguma coisa. Até porque, mesmo que o cara em que estejam interessadas jamais perceba o interesse delas, tamanha a passividade das mesmas perante a situação, tantos outros virão, que é só esnobar os mais escrotos e esperar o príncipe encantado chegar num cavalo branco, fazendo a corte e a coisa toda. Só que muitas dessas mulheres não percebem que o mundo mudou. Estamos no século XXI e tem muito homem que já percebeu que certas iniciativas e aproximações rendem mais dores de cabeça do que dividendos.


As mulheres conquistaram muitas coisas ao longo de décadas, entre elas o direito de votar, de trabalhar fora nas mais diferentes funções, de participar de variadas modalidades esportivas , muito embora, ainda não se dê a atenção merecida à Copa do Mundo Feminina (que ocorre a cada quatro anos), enfim, poderia listar milhões de coisas que as mulheres conquistaram fazendo pressão e lutando por direitos. Isso é louvável. Mas não é o mesmo que conquistar uma suposta 'igualdade'. Tem a ver com correção de injustiças e respeito.Essa tão "sonhada" igualdade não existe.

Não dá pra aceitar que nos dias de hoje mulheres ganhem menos que homens em várias empresas, fazendo as mesmas funções, fazendo o mesmo expediente. Essa é outra questão a ser sanada. Algumas empresas já corrigiram isso há algum tempo, outras não. Óbvio que existem funções que tem mais a ver com cada um dos gêneros. Não é razoável esperar que a mulher tenha de carregar pilhas de tijolos ou objetos pesados, justamente pela questão de diferença anatômica dos gêneros,relacionada à força e resistência. A menos que seja uma halterofilista e aquilo seja tranquilo pra ela. Mas em funções menos braçais, de mais intelecto, não há razão para não estarem atuando e/ou ganhando menos.

Mulheres se aposentam 5 anos antes que os homens. Nunca questionei isso e não estou questionando agora. Mas você já viu alguma mulher reclamar disso? Já viu alguma forçar a barra e pressionar, querendo trabalhar esses 5 anos a mais? Sim, nem vai ver. Porque esse papo de "igualdade" é uma falácia. Isso não existe. Assim como eu nunca vou saber como é sofrido parir uma criança ou menstruar todos os meses, elas nunca saberão o quanto é dolorido um chute no saco ou como enche o saco fazer a barba todos os dias. Justamente por não sermos iguais.

Não somos iguais nem nos objetivos de vida. No que pensamos, almejamos e etc. O homem é mais prático, objetivo, focado. As mulheres não seguem ,nem de longe, a mesma lógica dos homens (talvez por isso haja tanto desencontro entre os gêneros). São emotivas, passionais, e no geral, conseguem gerenciar melhor certas emoções em relação ao sexo oposto, entre outras coisas que poderia citar. E não adianta. Homens e mulheres jamais entenderão o que é ser de outro gênero, pois só nascendo de novo pra saber o que é viver essa diferença.

Por isso nunca se entenderão 100% . Algumas coisas só fazem sentido para os homens e outras só para mulheres, e óbvio que antes do gênero vem o indivíduo, de forma que não existem homens ou mulheres iguais entre si, porque a característica do indivíduo se sobressai sobre o gênero. No entanto, assim como "caminhar pra frente" é uma característica semelhante a cada ser humano, certas características serão apresentadas só por homens e outras só por mulheres, o que gera esse contraste. Muito embora isso já fosse visual e anatomicamente perceptível antes.

Homens e mulheres não são iguais e nunca serão. Certo que as mulheres sofreram e ainda sofrem com muitas injustiças e quando não existirem mais as injustiças atuais, terão conquistado o que lhes é de direito. Mesmo assim, não se trata de igualdade. E também é certo que o homem sofre em um monte de situações, pelas quais as mulheres não passam, justamente por serem mulheres. Nem por isso passam a vida reclamando, dizendo que se fossem mulheres a vida seria assim ou assado. Homens e mulheres são diferentes, mas um tem o que falta no outro e vice versa. Justamente por isso se encontram e têm relacionamentos, filhos e etc.

Ambos são diferentes porém complementares. O resto é hipocrisia e falácia.


Comentar


Pesquisar

Deixe o seu comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *