Esse blog é melhor visualizado nos navegadores Internet Explorer e Firefox
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: KNIGHTMARE

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL

Jogos Aleatórios

KNIGHTMARE





KNIGHTMARE



Ano:1986
Produtora:KONAMI
Tipo:Jogo
Formato:ROM
Gênero:Ação/Tiro
Nota:8,0
Review:Guitardo
CLIQUE AQUI!

KNIGHTMARE é um jogo de ação/tiro lançado pela Konami em 1986 .

É muito difícil falar desse jogo porque ele é um clássico e é uma unanimidade entre os msxzistas que foi um dos melhores jogos já produzidos para o MSX 1.

No entanto a afirmação torna-se um tanto suspeita quando trata-se da Konami, pois a mesma tinha já sua fama de produzir os melhores jogos para o MSX. Já naquela época mostrava-se muito superior às outras fabricantes.

Enfim, no jogo controlas o guerreiro Popolon que deve resgatar a princesa Afrodite sequestrada por Hudnos, um poderoso monstro, que a aprisionou no Castelo "Knightmare", daí o nome do jogo. ;)

Há um scroll vertical no qual vais enfrentando diversos inimigos variados que vão descendo pela tela. Na verdade o jogo usa o mesmo tipo de mecanismo dos jogos de nave de scroll vertical da época. A estrutura em si é a mesma. O seu personagem ataca os inimigos com um variado arsenal que encontra pelo caminho, variando entre flechas,bumerangues e etc.

Os inimigos também contra-atacam com tiros e outros 'golpes'. Os chefes são bem difíceis de serem derrotados e o jogo em si é longo e conta com 8 fases diferentes na qual alteram-se alguns detalhes na paleta de cores, mas em boa parte do jogo há reaproveitamento de partes do cenário como colunas, pontes, etc.

Os inimigos são muito variados. Há dos mais diferentes possíveis. Naquela época isso era uma raridade em jogos de ação. Ainda hoje em dia, muitos jogos do gênero pra X360 e PS3 pecam e muito pela enorme quantidade de 'clones' de que são feitos os inimigos.

O desafio do jogo é grande e as fases são longas.
É um jogo que envelheceu bem. Vale a pena ser jogado nos dias de hoje.
Espero ter descrito bem o jogo, se achas que não, poste um comentário ou ...




vá tomar no cu ;D



Comentar













Pesquisar

Deixe o seu comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *