Esse blog é melhor visualizado nos navegadores Internet Explorer e Firefox
Contador de visitas

MSX GOLD MSX GOLD MSX GOLD: SUPER BIO MAN 4

Publique sua análise
HOMETERMO DE USOMÍDIASJOGOSHISTÓRIA
SISTEMA DE BUSCAFALE CONOSCOLINKSMSX NO MUNDOOUTROS SISTEMASUTILIDADE GERAL

Jogos Aleatórios

SUPER BIO MAN 4


[info][review]

Analisado por:Guitardo
Ano:19??
Produtora:Zemina
Gênero:plataforma/ação
Tipo:Jogo
Formato:ROM
Plataforma:MSX
Nota:














Era uma vez uma softhouse chamada Zemina.
Essa softhouse ao invés de produzir jogos decentes para as plataformas a que "servia", preferia fazer cópias descaradas de jogos famosos, blockbusters em geral e ganhar um troco em cima dos babacas que queriam ter determinado jogo para sua plataforma, mesmo que isso fosse ilegal, crime, etc.

E assim a Zemina, entre outros jogos famosos, resolveu fazer uma versão de Street Fighter (o primeiro da série) de Arcade para o MSX. Pra quê? Porra, quem é o retardado que joga jogo de lutas usando o teclado? E mesmo que a pessoa use o joystick, o próprio Street Fighter I já tinha uma jogabilidade tão medonha que qualquer conversão disso seria piorar o que já estava estragado. Fora que é um jogo que não tem nada a ver com a biblioteca de jogos do MSX, mas tudo bem, deixemos isso pra lá já que não é sobre esse jogo que iremos falar hoje.

E assim como a Zemina achou que o MSX era um sistema cuja biblioteca de jogos não poderia sobreviver sem uma versão do Street Fighter, achou da mesma forma que o MSX era a plataforma ideal pra ter uma cópia daquela bosta do Super Mario. Sim, esse mesmo, aquele que deu o cu dentro do armário.

Óbvio que para evitar processos da parte da Nintendo, o jogo teve o seu título alterado para Super Bio Man 4. Parece-me que esse jogo foi a segunda tentativa deles fazerem um hack ou uma pirateação em cima do Mario. A primeira tentativa analisaremos outro dia. A jogabilidade é horrível apesar de tentar imitar em tudo o original do NES, a paleta de cores do MSX foi limitada a essas cores horríveis que vocês estão vendo nessa screen acima, porque o NES era um console de merda cuja paleta de cores era limitadíssima e resolveram caprichar tanto na imitação que as cores disponíveis no jogo são verde-bosta-de-cavalo, bege-merda e "roxo-dei-o-cu".
Sempre achei o Mario uma merda sem tamanho, e essa cópia descarada e nojenta consegue ser ainda pior que o original. As músicas também foram copiadas na cara dura, mas, vejam, o nome foi trocado, esse não é o Super Mario, é o Bio Man, minha gente.ECA =^(



Comentar

CLIQUE AQUI!

[info][review]


Pesquisar

Deixe o seu comentário

Nome

E-mail *

Mensagem *